Publicado em 04/06/2017 14h36
Caçadores são presos por maus-tratos de cães e porte ilegal de arma
A prisão ocorreu em Rio Brilhante.
Da redação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou ontem (3) a prisão de quatro caçadores com armas, munições e cachorros de caça na rodovia MS 465, conhecida como Estrada do Suez, em Rio Brilhante.
Os infratores estavam em um veículo Ford F 1000 e uma motocicleta e com eles foram apreendidas três espingardas, um revólver calibre 38, munições, além de duas facas tipo peixeira, um facão, uma chaira e um canivete. As informações são da Polícia Militar Ambiental, que realizou as apreensões.
Os quatro caçadores, um de 39 anos, residente no Assentamento Santo Antônio, um de 28 anos, residente no Assentamento Tamacavi, um de 27 anos, residente no Assentamento Boa Sorte e outro de 41 anos, residente em uma fazenda, todos no município de Itaquiraí, usavam 13 cães na caçada.
Os infratores ainda não tinham abatido nenhum animal, porém, não possuíam documentação das armas e os cachorros apresentavam ferimentos e foram apreendidos.
Os caçadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de maus-tratos aos cachorros.
A pena para o porte ilegal de arma é de dois a seis anos de prisão. Para o crime ambiental de maus-tratos, a pena é de três meses a um ano de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 7 mil no total.
