27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Cachorra do Corpo de Bombeiros encontra homem desaparecido em área de mato na MS-040

A cadela do Corpo de Bombeiros, Laika, conseguiu localizar um homem de 54 anos que estava desaparecido dos seus familiares desde a segunda-feira (15), em Campo Grande.

O resgate ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça (16), numa área de vegetação às margens da rodovia estadual MS-040.

Segundo a ocorrência, a família procurou a polícia ontem para registrar o sumiço do homem, que tinha ido trabalhar, mas não retornou e não deu sinais.

Diante da situação, a equipe do canil do Corpo de Bombeiros foi acionada e iniciou as buscas, que seguiram até o anoitecer, quando foram suspensas.

Por volta das 5 horas, os trabalhos foram retomados e rapidamente a cadela militar Laika encontrou a vítima na mata. Ele não apresentava ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi usada a técnica de odor específico, quando o cão reconhece o cheiro a partir de uma peça de roupa da vítima desaparecida.

A cadela Laika conseguiu localizar o homem em uma área de mata fechada após aproximadamente 15 minutos de busca.

Fale com a Redação