33.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de outubro, 2025
spot_img

Cães e gatos em campo: Comercial lança campanha de adoção durante jogo da Série B

O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, será palco neste domingo (5), às 16h, não apenas de mais uma disputa pela Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas também de uma ação especial de solidariedade e amor aos animais. Durante o confronto entre EC Comercial e AA Bataguassu, o público poderá participar da campanha “Adote um Cãomercial”, que une o futebol à causa da adoção responsável.

A iniciativa é inédita em Mato Grosso do Sul e resulta de uma parceria entre o Comercial e a ONG Anjos da Dani, que há 14 anos atua no resgate e reabilitação de animais em situação de vulnerabilidade na Capital. A instituição mantém atualmente mais de 60 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes de várias idades e características.

Um cercado com os animais será montado próximo à entrada principal do estádio, onde voluntários da ONG estarão à disposição para orientar os torcedores e auxiliar no processo de adoção. Parte dos bichinhos, inclusive, entrará em campo junto aos jogadores, levando uma mensagem de carinho e conscientização sobre o abandono e a importância da adoção responsável.

“É maravilhoso saber que eles vão entrar em campo com os jogadores. Esses anjinhos serão vistos de uma forma linda e com o apoio do futebol. Que essa iniciativa gere frutos e inspire outros clubes a fazerem o mesmo”, destacou Daniela Reis, fundadora da ONG Anjos da Dani.

Além da campanha de adoção, o Comercial incentiva o público a colaborar com a causa oferecendo meia-entrada aos torcedores que levarem um quilo de ração. Quem participar da ação também ganha 10% de desconto na compra das camisas oficiais do Colorado.

“Eu e minha família temos um carinho e uma inclinação muito grande à causa animal. O futebol se trata de uma paixão nacional que une famílias e temos um grande público que pode nos ajudar a dar visibilidade à causa”, afirmou Flávia Brandt, representante do clube.

A campanha segue o exemplo de grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Bahia, Fortaleza e Coritiba, que recentemente levaram animais a campo em ações semelhantes.

Quem não puder comparecer ao jogo, mas quiser adotar ou contribuir com o trabalho da instituição, pode entrar em contato com a ONG pelas redes sociais @anjosdadani.

Fale com a Redação