O Chapolin Colorado foi preso em Água Clara, não o autêntico herói também chamado de ‘Polegar Vermelho’, é o oposto dele, um verdadeiro vilão que se fantasiava do personagem criado pelo comediante mexicano Roberto Bolaños. A cena dele algemado deixando uma loja viralizou nas redes sociais ao longo dos últimos dias.
Segundo a polícia, o sujeito, de 45 anos, responde por estupro de vulnerável e estava foragido desde dezembro de 2024, já condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Hp alguns meses se instalou na pequena Água Clara tentando não levantar suspeitas de sua verdadeira identidade.
Ganhava a vida se apresentando fantasiado de Chapolin Colorado e outros heróis, como o Batman e o Homem-Aranha, em semáforos da cidade e pequenos eventos e festas, sempre com objetivo de chamar a atenção das crianças, suas vítimas preferidas. Apesar da tentativa de passar despercebido, acabou descoberto e preso.
Contra ele foi cumprido um mandado de prisão. Segundo a polícia, o criminoso havia fugido do estabelecimento penal em 17 de dezembro de 2024. Ele já passou pela custódia, ocasião em que pediu a juiz para que fosse encaminhado a uma ala sem ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), com quem tem desavenças.