Após dez meses de parceria nas duplas mistas, os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram na noite deste sábado (26) o primeiro título juntos ao vencerem o WTT Contender de Buenos Aires, na Argentina.
Na final, a dupla — que também é um casal fora das quadras — superou os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade por 3 sets a 0, com parciais de 17-15, 11-7 e 13-11. Este foi o quinto torneio disputado por Calderano e Bruna em parceria, e o ouro na Argentina representa o melhor resultado até o momento. Antes disso, a melhor campanha havia sido a medalha de prata no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia.
Calderano avança à final do individual
Poucas horas após a vitória nas duplas, Hugo Calderano voltou à mesa para disputar a semifinal da chave de simples e manteve o bom desempenho. O brasileiro, número 3 do ranking mundial, derrotou o japonês Hiroto Shinozuka por 3 sets a 0, com parciais de 11-5, 11-5 e 11-8.
Agora, Calderano se prepara para a grande decisão marcada para as 16h15 deste domingo (27), onde enfrentará outro japonês: Mizuki Oikawa, atual número 106 do mundo.
A campanha reforça o bom momento dos brasileiros no cenário internacional do tênis de mesa, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.