Tempo segue firme na maior parte do estado; umidade pode ficar baixa e há chance de chuva isolada na Capital
O sábado (23) começa com cara de verão em Mato Grosso do Sul e termina sob calor intenso em praticamente todo o estado. Na Capital, Campo Grande, o dia amanhece com sol entre poucas nuvens e névoa leve nas primeiras horas, mas o destaque fica mesmo para a temperatura elevada, que deve chegar aos 34 °C, com chance de chuva fraca e isolada ao longo do dia.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo segue mais firme neste sábado, com predomínio de sol e apenas pancadas rápidas e isoladas, principalmente nas regiões norte e leste do estado. Mesmo onde há previsão de chuva, o volume deve ser baixo e localizado.
Em Campo Grande, apesar da possibilidade de chuva isolada, o sol predomina. A noite deve ser de poucas nuvens, mantendo a sensação de abafamento típica do verão sul-mato-grossense.
Baixa Umidade do ar
Além do calor, a umidade relativa do ar preocupa. Em algumas cidades, os índices podem variar entre 20% e 40%, faixa considerada de atenção para a saúde. O aquecimento ao longo do dia, somado às características típicas da estação, pode favorecer a formação de nuvens carregadas pontuais.
O município de Porto Murtinho deve registrar a maior temperatura do estado, com máximas que podem chegar aos 38 °C. Em Paranaíba, Três Lagoas, Anaurilândia, Iguatemi e Dourados, os termômetros devem alcançar 35 °C. Já em Coxim e Camapuã, a previsão indica máximas de 36 °C.
Na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana terão mínima de 26 °C e máxima de até 37 °C, mantendo o cenário de calor intenso ao longo do dia.



















