20.8 C
Campo Grande
sábado, 15 de novembro, 2025
spot_img

Câmara abrirá espaço para motoristas do Uber discursarem na sessão de terça-feira

06/03/2017 06h12

Câmara abrirá espaço para motoristas do Uber discursarem na sessão de terça-feira

A sessão terá início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Da redação

Na sessão ordinária da próxima terça-feira (7), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abrem espaço para que representantes do Uber utilizem a tribuna para debater sobre o serviço de transporte realizado na Capital.

O prefeito Marcos Trad (PSD) já havia enviado expediente ao presidente da Câmara Municipal, vereador Profº João Rocha (PSDB), solicitando audiência pública para discutir com todos os setores da sociedade o tema, antes de publicar portaria que definirá as regras.

“Os termos da portaria só serão definidos após amplo debate, que terá como premissas a garantia da regulamentação do serviço; não prejuízo à população, segurança aos usuários e preços mais acessíveis” disse Marcos Trad.

O presidente da Casa de Leis, vereador Profº João Rocha (PSDB), também havia proposto em realizar audiência pública, após a polêmica criada em torno da regulamentação do aplicativo Uber na Capital.

“Vamos buscar a melhor saída. Vamos facultar a Tribuna desta Casa para os setores interessados, para que a posição de cada uma das partes fique registrada. Depois, vamos convocar uma grande audiência envolvendo todos os segmentos para que, juntos, possamos chegar a um entendimento e encontrar a melhor solução. É uma questão polêmica e complexa, e será amplamente discutida. Foi assim em outros locais e não será diferente aqui em Campo Grande”, afirmou João Rocha.

Para a audiência pública desta terça-feira, está previsto falar em plenário, a convite do vereador Dr. Livio (PSDB), o presidente da Associação dos Parceiros em aplicativos de transporte de passageiros, motoristas profissionais autônomos de Mato Grosso do Sul (APPLIC), que discorrerá sobe o transporte remunerado de passageiros por meio do aplicativo Uber.

Também usará da palavra o presidente da Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbana (AMU), Wellington Dias da Silva, que discorrerá em defesa da utilização do aplicativo Uber. O convite foi feito pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM).

A sessão terá início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.

Divulgação

Fale com a Redação