A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (4), a entrega de meia tonelada de alimentos arrecadados durante a Festa Julina promovida pela Casa de Leis. As instituições contempladas em sorteio público foram o Projeto Girassol e a Comunidade Católica Emunah, indicadas pelos vereadores André Salineiro e Silvio Pitu, respectivamente.
A ação solidária reforça o compromisso do Legislativo municipal em apoiar iniciativas do terceiro setor que desempenham papel essencial no atendimento à população mais vulnerável.
O vereador André Salineiro, vice-presidente da Câmara, destacou a importância da mobilização. “Essas instituições carecem de ajuda política, pois prestam o serviço à população que o Executivo não consegue atender. Precisamos criar mecanismos para que as entidades do terceiro setor sobrevivam. Ficamos felizes de ver que essa arrecadação vai auxiliar a instituição a seguir prestando o seu trabalho para Campo Grande”, afirmou.
Representando o Projeto Girassol, a coordenadora Jakeline de Paula ressaltou o impacto da iniciativa. “Esse tipo de doação representa uma grande diferença no nosso trabalho. E a festa julina da Câmara foi uma grande oportunidade de apresentarmos à sociedade o nosso trabalho, que atende cerca de 600 crianças na região do Jardim Itamaracá e oferece cursos de capacitação para moradores de comunidades carentes da Capital”, disse Jakeline.
José Carlos Júnior, representante da Comunidade Emunah, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social na região do Jardim Batistão, destacou a importância da participação da do grupo no evento. “Foi um privilégio participarmos dessa festa solidária da Câmara Municipal. Agradecemos a oportunidade e o resultado foi muito positivo. Esperamos continuar com essa parceria nos próximos anos”, afirmou José.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, reforçou que a Casa seguirá promovendo ações que aproximem o Legislativo da população. “Nosso objetivo é mostrar que a Câmara está aberta ao povo, presente na sociedade e preocupada em contribuir com causas sociais. Esse tipo de iniciativa fortalece o vínculo com a população e gera resultados concretos”, disse Papy.
A entrega dos alimentos simboliza a união entre poder público e sociedade civil organizada, fortalecendo o trabalho de instituições que se dedicam a transformar realidades em Campo Grande.