14.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de agosto, 2025
spot_img

Câmara Municipal de Campo Grande abre ano legislativo com definição de cargos

15/02/2017 18h21

Câmara Municipal de Campo Grande abre ano legislativo com definição de cargos

Vereadores definem líderes de Bancada e composição da CLJR.

Da redação

Os trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande voltaram nesta quarta-feira (15) com a sessão solene inaugural da 10ª Legislatura e a indicação dos líderes de bancada e definição dos membros da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJR), a mais importante do parlamento.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final será composta pelos vereadores Otávio Trad (PTB), Odilon de Oliveira (PDT), Willian Maksoud (PMN), Dr. Livio (PSDB) e André Salineiro (PSDB), os quais ainda definirão entre si os cargos de presidente e vice. As demais 18 comissões serão definidas no prazo regimental de cinco dias e anunciadas em sessão.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) foi definido como líder do prefeito Marcos Trad na Casa de Leis.

Líderes dos partidos

Apenas a liderança da Bancada do PMDB que será anunciada na sessão ordinária de quinta-feira (16), quando será realizada a posse oficial do vereador Wilson Sami (PMDB). As demais lideranças de bancada ficaram definidas da seguinte forma: Valdir Gomes (PP), Ayrton Araújo (PT), Vinícius Siqueira (DEM), Enfermeira Cida (PTN), Veterinário Francisco (PSB), Betinho (PRB), Fritz (PSD), Lucas de Lima (SD), Odilon de Oliveira (PDT), Pastor Jeremias Flores (PT do B), Willian Maksoud (PMN), João César Mattogrosso (PSDB) e Eduardo Romero (Rede).

Solenidade

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha (PSDB), destacou que o momento é de pacificação entre os poderes. Ele discursou durante a Sessão Inaugural que abriu oficialmente os trabalhos da 10ª Legislatura, nesta quarta-feira (15), e ressaltou a importância de união entre os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário para recolocar Campo Grande na rota do desenvolvimento.

“O momento é extremamente importante. Basta olharmos a composição da Mesa hoje, as autoridades, secretários, e vermos que o momento é de união, pacificação e respeito. Vamos honrar a confiança depositada por cada cidadão fazendo chegar na porta de cada um deles os serviços públicos que todos precisam”, discursou Rocha.

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal, a solenidade contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad. Ele discursou e entregou aos parlamentares uma mensagem detalhando a situação geral do município, contendo execução orçamentária e arrecadação de impostos referentes a 2016, além do Plano de Governo atual.

“Vamos trabalhar com toda a intensidade e responsabilidade, executando o orçamento com diligência, transparência e honestidade. Nossas prioridades estarão concentradas na saúde, na educação, na assistência social, na segurança e, principalmente, na defesa dos direitos humanos e dos menos favorecidos econômica e socialmente”, disse o prefeito.

A solenidade ainda contou com a presença do desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; do deputado estadual Herculano Borges; da vice-prefeita Adriane Lopes (PEN), do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa e da vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB).

“Isso demonstra a vontade de estarmos unidos para fazermos uma cruzada por Campo Grande, pela reconstrução, pela harmonia, pela paz e pelo trabalho sério. Esta Casa não tem aliado, nem oposição, mas tem posição por Campo Grande, por cada cidadão que nos escolheu. Contem com nosso empenho para tocar a nossa cidade dentro da legalidade e da legitimidade. Temos a certeza que, com essa união, com esse respeito, vamos fazer valer o voto de cada cidadão”, finalizou Prof. João Rocha.

(Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

Fale com a Redação