Câmera é achada em banheiro de alunas em escola da Capital

9
Imagem da câmera no banheiro feminino da escola (Foto: Redes sciais)

Equipamento foi localizado após denúncia de mães; Polícia Científica vai apurar se houve gravações

Uma denúncia feita por mães de alunas terminou com a presença da Polícia Militar dentro de uma escola estadual da Capital. Na noite desta quarta-feira (11), policiais encontraram uma câmera de segurança instalada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, na região da Mata do Jacinto, em Campo Grande.

De acordo com as informações apuradas, a suspeita surgiu após mães relatarem preocupação com possíveis gravações no local, especialmente pelo fato de o equipamento estar, supostamente, apenas no banheiro das estudantes.

À reportagem, a unidade de ensino informou que a câmera estaria desligada. Mesmo assim, diante da gravidade da situação, a Polícia Militar acionou a Polícia Científica para realizar perícia no equipamento e verificar se houve algum tipo de gravação. O Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar o caso.

Ainda conforme apurado, algumas mães já teriam formalizado reclamações junto à Secretaria de Estado de Educação meses antes da ocorrência.

A diretora da escola deverá ser encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso é investigado como possível violação da intimidade de criança e adolescente.