Publicado em 30/09/2017 08h53
Caminhada no domingo abre programações do Outubro Rosa
O evento é uma parceria entre Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande (RFCCCG) a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Da redação
Para abrir a programação do mês de conscientização do câncer de mama na Capital, a Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) realizam neste domingo (1º) a 1ª Caminhada Outubro Rosa. O evento pretende conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama.
Serão distribuídas camisetas para as advogadas, apenas nesta sexta-feira (29). As interessadas devem procurar a Secretaria de Comissões da OAB/MS.
Será a primeira atividade do movimento popular conhecido como Outubro Rosa, comemorado internacionalmente neste mês. O objetivo dos eventos deste próximo mês será estimular as mulheres a realizarem os exames periodicamente visando a detecção precoce, num estímulo de autocuidado e à valorização da vida.
Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível, que será doado a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A concentração para o início da caminhada será às 7h30 no lago do Parque das Nações Indígenas.
Na Concha Acústica, as voluntárias e colaboradoras do Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abraão (HCAA) se reunirão em corrente pela vida fazendo a distribuição de materiais informativos com alertas sobre a importância da prevenção.
Sobre o Câncer de Mama
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por 28% dos casos novos a cada ano. Existem vários tipo de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros não. Relativamente raro antes dos 35 anos, a incidência cresce progressivamente após esta idade, especialmente depois dos 50 anos.
Ele também acomete os homens, porém é raro, apresentando apenas 1% do total de casos da doença. Estimativa 2016/2017 aponta 57.960 casos novos de câncer de mama no Brasil, sendo 820 em Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que quando detectado no início há grandes chances de cura.




















