Caminhão-baú transportava mais de 800 kg de maconha em meio a carga de alimentos

9
Foto: PCMS

Mais de 800 quilos de maconha foram apreendidos na quarta-feira (14) pelas Delegacias Especializadas de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a Roubos de Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) em Campo Grande.

A droga estava em um caminhão-baú refrigerado estacionado nos fundos de um posto de combustíveis no bairro Jardim Noroeste. As equipes chegaram até o veículo durante ação de fiscalização de pontos usados como parada em rotas do tráfico.

Na abordagem, os policiais perceberam o lacre da câmara fria rompido, o que contraria normas de transporte de alimentos, levantando suspeitas de ocultação de drogas. O motorista, de 39 anos, foi abordado e conversou com as equipes.

Entretanto, apresentou versões contraditórias e não soube explicar a violação do lacre. Confrontado, admitiu que transportava caixas com entorpecentes, misturadas aos alimentos congelados do baú. Ao todo, foram apreendidos 849 quilos de maconha.

O motorista acabou preso em flagrante. No depoimento, detalhou que a droga teria como destino o estado de Goiás e pelo serviço receberia um valor não informado pelas autoridades.