29.8 C
Campo Grande
domingo, 16 de novembro, 2025
spot_img

Caminhoneiro é preso com de 300 quilos de maconha que seria levada para São Paulo

Equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu na tarde de ontem (11), mais de 300 quilos de maconha que eram transportadas em um compartimento oculto de uma carreta, com placas de Campo Grande. O flagrante ocorreu na MS-386, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã. O motorista de 47 anos foi preso.

Segundo boletim de ocorrência, o condutor deslocava pela rodovia sentido Ponta Porã para Amambai, quando foi abordado pelos policiais. Ele disse que estaria indo carregar uma carga de milho, mas os militares desconfiaram do assoalho novo do compartimento de cargas.

Em vistoria, foi localizado um ‘mocó’ – compartimento oculto – onde haviam diversos tabletes de maconha, que somaram 308 quilos. Veja vídeo ao final da reportagem.

Questionado, o caminhoneiro confessou que chegou em Ponta Porã na quinta-feira (10) e já pegou o veículo preparado com a droga em um posto de combustível. Ainda de acordo com o traficante, a maconha seria levada até o estado de São Paulo, não sabendo relatar em qual cidade deixaria e receberia R$ 20 mil pelo transporte.

O caso foi registrado na Polícia Federal.

Fale com a Redação