Vítima morreu no local ao tocar em cabos energizados enquanto cobria carga de milheto com lona
Um caminhoneiro, de 50 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (17) após sofrer uma descarga elétrica enquanto cobria a caçamba de uma carreta com lona. O acidente ocorreu às margens da BR-163, entre São Gabriel do Oeste e o distrito de Congonhas, a 137 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações, a carreta estava estacionada sob cabos de alta tensão de uma rede elétrica no pátio de uma empresa, no km 588 da rodovia. A vítima realizava o enlonamento da carga de milheto quando encostou a cabeça em um dos cabos energizados, sofrendo a descarga que provocou a morte imediata no local.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e chegaram ao local, mas não houve possibilidade de atendimento médico. A vítima, que residia em Rio Verde (MT), foi identificada após levantamento inicial da ocorrência.
O caso reforça os riscos de trabalhos realizados próximos a redes elétricas, especialmente em áreas com fluxo constante de caminhões, como o trecho da BR-163 onde ocorreu o acidente.




















