Consumidores que estejam com inadimplência com a concessionária de energia poderão negociar dívida em postos de atendimento
Campanha “Estamos Quites” será lançada na segunda-feira (29), na Prefeitura de Campo Grande. A ação vai oferecer descontos e parcelamentos nas contas de energia elétrica em atraso e é uma parceria entre a Energisa, o Concen, Procon Municipal, Associação Comercial e Defensoria Pública. Desconto nos débitos podem chegar a 40% à vista ou com parcelamento de até 24 vezes no cartão de crédito.
A presidente do Cocen, Rosimeire Costa, aponta que pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), de outubro de 2021, mostra que mais de 65% de famílias em Campo Grande estão endividadas. “E o Procon, entendendo que a energia elétrica é um bem essencial e que o consumidor é parte vulnerável, intermediou a formatação desta campanha junto da concessionária”, afirma Costa.
Com a campanha, os consumidores que estiverem com suas contas de energia em atraso poderão procurar um dos pontos de atendimento até dia 10 de dezembro para fazer negociação.
Confira os locais e horários de funcionamento:
- ACICG – Associação Comercial e Industrial – Rua 15 de Novembro, 390 – Segunda a sexta – 08h às 17h
- Procon Municipal – Avenida Afonso Pena, 3128 – Segunda a sexta – 08h às 17h
- CRAS Canguru – Rua dos Topógrafos, 1175 – Segunda a sexta – 08h às 17h
- Defensoria de MS – unidade centro – Rua Antônio Maria Coelho, 1668 – 08h às 17h
- Agências Energisa – Segunda a sexta – 08h às 16h
- Fácil Aero Rancho – Avenida Marechal Deodoro, 2603 – Segunda a sexta – 08h às 16h
- Fácil Bosque dos Ipês – Avenida Consul Assaf Trad, 4796 – Segunda a sexta – 10h às 12h e das 13h às 19h
- Fácil Coronel Antonino – Rua Santo Angelo, 51 – Segunda a sexta – 08h às 16h
- Fácil Guaicurus – Avenida Gury Marques, 5111 – Segunda a sexta – 08h às 16h
Com a “Estamos Quites”, o consumidor inadimplente terá opções facilitadas de negociação, dentre elas descontos que chegam a até 40%, para quem estiver com mais de 180 dias em atraso e puder quitar seus débitos à vista e a opção de parcelamento do valor no cartão de crédito em até 24 vezes com entrada facilitada.
Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato por meio da Central de Atendimento 156, opção 2.




















