17/10/2015 09h30
Campanha pela internet propõe o enfrentamento à xenofobia
Uma campanha na internet sobre enfrentamento à xenofobia e à intolerância no Brasil foi lançada pelo Ministério da Justiça (MJ). Em síntese, a medida enfatiza que o preconceito e a intolerância não combinam com o povo brasileiro. Atos de descriminação ao que é incomum ou vem de fora do país são chamados de xenofobia.
Com objetivo de informar e conscientizar a população brasileira, a campanha pretende mostrar a diversidade e a formação do País, forjada em fluxos migratórios durante diversos momentos de sua história. A divulgação ressalta a pluralidade étnica – identidade cultural brasileira – e propõe as hashtags #EuTambémSouImigrante XenofobiaNãoCombina. Além disso, estão disponíveis pots para publicação no Facebook.
Qualquer um pode participar da campanha por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para a ação. Ao acessar o link hospedado no hotsite www.eutambemsouimigrante.com.br, os brasileiros podem criar perfil migratório, divulgar suas origens e contar um pouco da sua história.
Crédito extraordinário
A presidente da República, Dilma Rousseff, editou medida provisória concedendo crédito extraordinário de R$ 15 milhões para o fortalecimento da política de assistência a refugiados e imigrantes.
Agência CNM, com informações do Ministério da Justiça
