A iniciativa interinstitucional #TodosPorElas, dos três Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, visa combater, prevenir e erradicar o feminicídio, utilizando a comunicação para sensibilizar e mobilizar instituições e sociedade civil.
Foram realizadas duas edições da Caminhada #TodosPorElas: a primeira em agosto de 2024 e a segunda em maio de 2025, que reuniu cerca de 1.500 pessoas. A terceira edição está prevista para 2026, próxima ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (1º de junho).
Em 2025, foi lançado o protocolo #TodosPorElas na Educação, em parceria com TCE-MS, Governo do Estado, Ministério Público e Assembleia Legislativa. A estratégia leva ações educativas às escolas, fortalecendo valores como igualdade, respeito, dignidade e não discriminação, atuando na prevenção primária desde a infância.
A campanha foi apresentada nos programas MS em Ação e Ação Cidadania #TodosPorElas, oferecendo serviços de informação, orientação jurídica e psicossocial, além de apresentar as ferramentas do TJMS para proteção da mulher. A Ação Cidadania incluiu ainda serviços de saúde e oferta de vagas de emprego flexíveis por uma grande rede atacadista.
A iniciativa promoveu divulgação durante o Carnaval, aliando-se à campanha “Não é Não”, e realizou capacitações para profissionais da rede de apoio à mulher.
Ao longo do último ano, a campanha interinstitucional dos três Poderes reuniu parceiros em diversos âmbitos, como a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), o Sindicato Varejista de Campo Grande, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além disso, a emissora SBT, escolas e blocos de samba da capital e o Sebrae/MS aderiram à iniciativa.
Também assinaram o termo de adesão órgãos estaduais essenciais à justiça, como Ministério Público (MPMS), Defensoria Pública (DPGE-MS) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS). Na esfera federal e nacional, a iniciativa conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT), Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), Superior Tribunal Militar (STM), entre outros.




















