Campo Grande deve ter domingo de calor, nuvens e pancadas de chuva

32
(Foto: EnfoqueMS)

Capital pode registrar pancadas ao longo do dia; MS segue em alerta de tempestade

Campo Grande deve enfrentar um domingo (14) de tempo instável, com sol entre nuvens, possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia e temperaturas elevadas. Apesar da previsão de precipitação, o calor permanece, com máxima de 31°C e mínima de 23°C, segundo dados do Climatempo.

A capital sul-mato-grossense deve registrar manhã e tarde parcialmente nubladas, com 73% de chance de chuva rápida e passageira. À noite, o tempo tende a ficar firme, embora com muitas nuvens no céu.

O cenário se repete em grande parte de Mato Grosso do Sul. A previsão indica instabilidade atmosférica, com possibilidade de pancadas de chuva e até temporais em diversas regiões do Estado, mesmo com temperaturas elevadas ao longo do dia.

Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, o domingo deve ser mais quente que o sábado. O dia será de sol com poucas nuvens, com chance de pancadas rápidas durante o dia e à noite. A mínima prevista é de 22°C e a máxima pode chegar a 31°C.

No leste do Estado, em Três Lagoas, o tempo deve permanecer nublado, com possibilidade de temporal à tarde e pancadas de chuva à noite. Os termômetros variam entre 23°C e 31°C.

Na região de fronteira, Ponta Porã terá sol com poucas nuvens e chuva rápida tanto durante o dia quanto à noite, com mínima de 23°C e máxima de 30°C. Já em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, o tempo será mais instável, com pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde e previsão de temporal à noite. A cidade pode registrar até 34°C.

Alerta de tempestade

Mato Grosso do Sul está sob alerta laranja de perigo, válido até as 10h deste domingo. O aviso prevê chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos fortes de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há risco de alagamentos, quedas de árvores, interrupção no fornecimento de energia elétrica e prejuízos à agricultura.

A orientação das autoridades é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros pelo 193.