A campanha Viver Fraternidade – Coração Curumim – promovida pela Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com dois postos físicos para a arrecadação de alimentos, itens de higiene e proteção em Campo Grande e Cuiabá (MT).
Na capital de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, as doações podem ser entregues na sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o ponto de coleta está na loja “Elétrica e Hidráulica”. Os itens que podem ser doados são: alimentos (feijão, fubá, farinha de mandioca, chá mate, café e macarrão); materiais de higiene (creme dental, sabonete, água sanitária, detergente líquido, papel higiênico e álcool-gel) e itens de proteção (lanterna, lona, capa de chuva, máscara tecido, colete, termômetro e cobertor).
Esta é a terceira etapa da Campanha Viver Fraternidade que desta vez irá levar ajuda humanitária para mais de 50 comunidades indígenas localizadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai em meio a situação de pandemia da Covid-19. Além dos pontos de coleta físicos, as doações também podem ser em dinheiro através do site.
Sobre a Campanha Viver Fraternidade – lançada, em abril, durante o IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, já foram realizadas duas etapas com arrecadação de R$2mi 106 mil 500 suficientes para a compra de 42.130 cestas básicas distribuídas para 69 instituições brasileiras e 39 centros de acolhimento na África. Ao todo, as duas etapas levaram alimentos para 13 mil 362 famílias no Brasil e 16 mil famílias africanas. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia da Covid-19.
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 53 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.
Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br




















