17.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de novembro, 2025
spot_img

Campo Grande encomenda mais de 347 mil doses da Coronavac com entrega prevista para este mês

Na manhã desta terça-feira (5), a Prefeitura de Campo Grande oficializou a encomenda de 347.817 doses da Coronavac ao Instituto Buntantan. A entrega das primeiras doses deve acontecer ainda neste mês de janeira, afirma o prefeito Marquinhos Trad.

No documento enviado ao Butantan, a prefeitura propõe a entrega em três etapas: 121.736 doses em janeiro, 156.517 doses em fevereiro e 69.564 doses em março.

Marquinhos Trad também nãp descarta a possibilidade de mais encomendas da vacina a partir de maio de 2021.

Inicalmente em dezembro, o prefeito já havia encaminhado um ofício ao Instituto Buntantan com quantidade bem inferior de vacinas. No novo pedido, a quantidade de vacinas é 73%  maior que a solicitação anterior.

Segundo a superintendência de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, a compra precisou ser ajustada tendo em vista que o grupo prioridade têm aproximadamente 163 mil pessoas. Além disso, são necessárias duas doses da imunização.

A vacina Coronavac é produzida pelo Instituto Butatan, em parceria com a chinesa Sinovac. O governo de São Paulo foi o primeiro a comprar 10,8 milhões de doses da vacina e aguarda a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para poder imunizar a população.

O governador João Doria disse que vai pedir a autorização para o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira (7) à Anvisa. O mesmo deve acontecer com Campo Grande após receber as doses do imunizante.

Fale com a Redação