Campo Grande pode ser atingida por novo temporal nas próximas horas, alerta Inmet

71
Rua Rachid Neder perdeu parte do asfalto (Foto: Redes Sociais)

Campo Grande e todas as outras cidades de Mato Grosso do Sul estão na área de alerta para temporal ao longo das próximas horas, segundo aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nessa quarta-feira (07).

A previsão aponta para risco de chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade para queda de granizo.

Classificado na cor amarela, que representa grau de Perigo Potencial, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta segue até o final da sexta-feira (08).

Chuva de verão

Característica dessa época do ano, as fortes pancadas de chuvas atingem o estado com maior frequência, muitas vezes em volume alto, com rajadas de ventos intensos e rápida duração. Ontem (06), Campo Grande registrou chuva de 38 milímetros.

O temporal deixou um rastro de destruição em diferentes bairros, danificando postes de energia elétrica, derrubando árvores de grande porte e até mesmo arrancando asfalto de vias importantes, como a Rua Rachid Neder e a Avenida Joaquim Murtinho.

Sem um planejamento eficaz para conter o volume da água, as vias rapidamente encheram da água, com enchente assustadora que arrastou veículos e deixou outros parados no caminho. O Córrego Prosa transbordou e alagou as ruas do entorno.