Campo Grande recebe blocos de rua e abre desfile das escolas de samba nesta segunda

15
Capivara Blasé retorna às ruas para segunda apresentação (Foto: Vaca Azul)

Programação começa às 15h em diferentes pontos da Capital e segue à noite com agremiações na Praça do Papa

A segunda-feira (16) amanheceu com clima de ressaca para alguns, mas de energia renovada para muitos foliões em Campo Grande. Quem ainda tem fôlego para o Carnaval encontra três blocos espalhados pela Capital ao longo do dia, além da abertura do desfile das escolas de samba à noite.

Entre os destaques da programação estão os blocos Cia Barra de Saia, Capivara Blasé e Subaquera, que ocupam diferentes regiões da cidade a partir das 15h.

O Cia Barra de Saia começa às 15h, na Orla Morena, com apresentações da Orquestra Cia Barra de Saia, Mistura das Minas, DJ Renan e Pagode 67. A festa segue até as 23h e contará com espaço de apoio para crianças e estrutura de acessibilidade com intérprete de Libras.

Já o Capivara Blasé retorna às ruas para um “segundo round” em 2026. A concentração está marcada para as 15h, na Esplanada Rodoviária. A programação inclui Sampri, Projeto Kzulo, Chokito, Silveira, Gaiezza, Afro Queer, Gikka e Lady Afro.

Na Vila Margarida, o bloco Subaquera também inicia a folia às 15h. A concentração será na Rua Abdalla Roder, na altura do número 692.

Desfile das escolas de samba

Além dos blocos, a Praça do Papa recebe, a partir das 19h desta segunda, a primeira noite do desfile das escolas de samba de Campo Grande.

A abertura será com a escola mirim Herdeiros do Samba. Em seguida, desfilam Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho e Cruzeiro, que encerra a programação da noite.

Na terça-feira (17), entram na avenida Catedráticos do Samba, Deixa Falar e Cinderela, responsável pelo encerramento da segunda noite de apresentações.

A apuração das notas está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 17h, no Teatro Arena do Horto Florestal. Já a premiação das campeãs será realizada na sexta-feira (20), a partir das 19h, no Armazém Cultural.