19.5 C
Campo Grande
quarta-feira, 14 de maio, 2025
spot_img

Campo Grande recebe Seminário Internacional da Rota Bioceânica a partir desta terça-feira

Campo Grande recebe, entre esta terça-feira (18) e quinta-feira (20), o Seminário Internacional da Rota Bioceânica e o 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico. O evento conta com a participação de autoridades dos governos do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de representantes de municípios e governos regionais envolvidos no Corredor Bioceânico.

O projeto, que conecta o Centro-Oeste brasileiro aos portos do norte chileno, visa reduzir distâncias e custos logísticos, fortalecendo o comércio entre os países. Campo Grande, como hub estratégico da rota, preside o Comitê Gestor dos Municípios da Rota Bioceânica e participa ativamente do evento, com um estande montado no Centro Cultural Rubens Gil de Camillo.

A implementação do Corredor Bioceânico promete impulsionar a economia regional, reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do comércio internacional. O evento discute as oportunidades e desafios desse projeto, envolvendo painéis, reuniões técnicas e debates com especialistas.

A abertura oficial acontece hoje, às 18h, com a presença de representantes federais, estaduais e municipais dos quatro países. Mais informações podem ser acessadas em www.seminariointernacionalbioceanica.ms.gov.br.

Fale com a Redação