Campo Grande será sede da Taça Brasil Sub-16 de Futsal em 2026

8
Competição será disputada em junho de 2026 e deve reunir talentos nascidos em 2010 e 2011

Competição da CBFS reúne principais equipes do país entre 29 de junho e 5 de julho no Guanandizão

Campo Grande vai entrar no mapa nacional do futsal de base em 2026. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a capital sul-mato-grossense como sede da 5ª Taça Brasil Sub-16 Masculina, marcada para o período de 29 de junho a 5 de julho do próximo ano.

A competição integra o calendário oficial da entidade e reúne algumas das principais equipes da categoria no país. O torneio será organizado pela CBFS em parceria com a Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e terá como clube-sede a Escolinha Bayern Futsal.

As partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, que tem capacidade para 6.152 torcedores. A categoria é destinada a atletas nascidos em 2010 ou 2011.

Campo Grande será sede da Taça Brasil Sub-16 de Futsal em 2026
Evento confirmado pela CBFS acontece no Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão

A programação prevê o dia 28 de junho para reconhecimento de quadra e realização do congresso técnico presencial, marcado para as 19h (horário de MS). Já os jogos começam oficialmente no dia seguinte.

De acordo com o regulamento, as federações estaduais têm até 23 de março de 2026 para indicar seus representantes. A definição será baseada nos campeões estaduais da categoria imediatamente inferior à disputada em 2025. A CBFS reforça que somente poderão participar clubes e federações que estejam com as obrigações administrativas e financeiras regularizadas.

Considerada uma das principais competições de base do país, a Taça Brasil Sub-16 Masculina – Divisão Especial funciona como vitrine para jovens talentos e é vista como etapa importante no processo de formação de atletas, fortalecendo o futsal brasileiro desde as categorias iniciais.

A escolha de Campo Grande como sede também reforça o espaço do Mato Grosso do Sul no cenário nacional da modalidade, ampliando a presença do Estado em eventos de alto nível nas categorias de base.