Campo Grande (MS) registrou ontem (11) uma nova marca de calor para 2025: 38,7 °C, medida pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) por volta das 15h em diferentes pontos da cidade, em razão de uma forte massa de ar quente atuando sobre o Centro-Oeste.
Para hoje, a previsão aponta temperaturas variando entre 24 °C e 37 °C, céu com sol predominante e aumento de nuvens a partir da tarde, mas sem expectativa de chuva.

A mínima registrada nesta manhã foi de cerca de 23 °C, com tendência de elevação ao longo do dia. Ventos de leste-nordeste mantêm-se fracos durante as primeiras horas, tornando-se leves a moderados no período vespertino.
Comparativo histórico
O recorde anterior de maior temperatura em Campo Grande este ano era 36,3 °C, registrado em 10 de janeiro. A marca histórica da cidade pertence a 5 de outubro de 2020, quando fez 41 °C. O calor intenso de ontem coloca Campo Grande entre as capitais do Centro-Oeste com uma elevação expressiva de temperatura em 2025. (esses pontos já existiam nos dados que você forneceu).
Previsão para os próximos dias
Fontes especializadas indicam que nos próximos dias o calor se manterá, com máximas próximas ou ultrapassando os 36-38 °C, mínima na casa dos 22-25 °C. Ainda não há previsão de chuva significativa para os próximos dias. A umidade relativa deve variar bastante, caindo especialmente nas horas mais quentes.