31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Avó pede ajuda para comprar medicamento para neta que tem epilepsia

Casa da Saúde está há pelo menos três meses atrasada com medicamento

18/10/2019 12h45
Por: Redação

Uma criança de 6 anos, diagnosticada com epilepsia, está sofrendo com o atraso e falta do medicamento Lamotrogina 50 mg e topiramato 50 mg na Casa da SAúde. A avó da criança denunciou o atraso na entrega do medicamento e pede ajuda para comprar os remédios, que tem um custo muito alto e dura cerca de duas semanas.

Segundo a familiar, o fornecimento dos medicamentos estão atrasados há mais de três meses. “O remédio só é pego com receita controlada, sempre renovamos o laudo médico. Antes não faltava os medicamentos, só que agora não está tendo na Casa da Saúde. Toda semana vou lá ou ligo, hoje mesmo me informaram que ainda não chegou. Os dois remédios estão faltando e não é só comigo que acontece isso, mais famílias saem de lá chorando porque há medicamentos em falta”, informa Doridete Rios Figueiredo, avó da criança.

Segundo o Midiamax, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), que gere a Casa da Saúde, disse que estão aguardando o envio de remessa pelo Ministério da Saúde, órgão nacional que fornece os remédios.

Quem puder ajudar a família pode entrar em contato com Doridete no telefone 67 99106-0031.

Avó pede ajuda para comprar medicamento para neta que tem epilepsia

Fale com a Redação