Operação Toque de Recolher

Mesmo com frio e chuva, 160 pessoas são flagradas fora de suas casas na capital

O Guarda Civil Metropolitana também encontrou 26 estabelecimentos comerciais abertos.

 

23/05/2020 09h51
Por: Redação

 

A frente fria que derrubou as temperaturas, acompanha de chuva, não foi o suficiente para manter alguns campo-grandense dentro de suas casas, no período do toque de recolher, das 22h de sexta-feira (21) as 5h deste sábado (22), conforme disciplinado por decreto municipal.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande, 33 guardas municipais participaram da operação nas sete regiões urbanas da cidade - Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Foram flagradas 160 pessoas fora de suas casas e mais 26 estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente.

Dos estabelecimentos, como bares, conveniências e mercados, nenhum proprietário apresentou resistência ou algum tipo de reclamação durante a abordagem. Apenas um, foi notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur). As 160 pessoas abordadas durante as ações também acataram as orientações de ficar em casa.

O toque de recolher na capital em razão da pandemia do novo coronavírus foi prorrogado até o dia 31 de maio. Ele funciona das 22h às 5h.

Envie seu Comentário