Viralizou nesta quinta-feira (25) a história de um garoto de 10 anos, de Campo Grande, que teve a sorte de encontrar entre um pacote e outro de figurinhas do álbum da Copa do Mundo do Qatar o cromo prateado ‘Legends’ do astro Neymar Jr., principal jogador da Seleção Brasileira.
De cor prata, essa figurinha é um objeto de consumo até mesmo do público adulto e, especialmente, daqueles que são colecionadores profissionais que avaliam a figurinha em pauta na ordem de R$ 5,5 mil.
De acordo com a versão do menino, ele estava com um grupo de amigos da escola abrindo pacotes de figurinhas quando se deparou com essa de Neymar Jr. “Eu gritei de alegria quando achei, comemorei muito de felicidade”, revelou ele.
O menino contou também que há quatro dias tem comprado figurinhas para conseguir completar o álbum. Além disso, também vinha buscando exatamente pelas figurinhas consideradas raras.
Apesar do valor alto de mercado, a criança adianta que não tem a pretenção de vender a figurinha prateada. “Eu já tinha aberto e visto no Instagram quanto ela vale, mas prefiro ficar com ela”, contou ele, acrescetando que já possui cerca de 200 figurinhas em sua coleção.
Caso parecido
Apesar de ser considerada rara, uma figurinha quase parecida com essa também foi encontrada por um acadêmico de Campo Grande. Segundo ele, em entrevista para a TV Morena, foi a uma banca para comprar o álbum da Copa do Mundo e lá descobriu que existem essas figurinhas de craques das seleções que são considerados raras de achar nos pacotes.
Especula-se que exista apenas uma Legend dourada desse tipo a cada 1,9 mil pacotes. A figurinha ouro de Neymar Jr. é avaliada na internet em R$ 9 mil.
“Fui até uma banca, mas não tinha mais álbum de capa dura. Para não perder a viagem, comprei algumas figurinhas. Na fila, encontrei uma criança que falou sobre as figurinhas raras. Comprei oito pacotes, e no último que abri estava a figurinha gold do Neymar”, disse ele que, ao contrário do garoto de 10 anos, afirmou que pretende vender o item de colecionador pelo melhor preço que conseguir para viajar.
“Eu nem sabia que essas figurinhas existiam, passei a pesquisar na internet e vi que tem vários colecionadores que estão desesperados atrás. Sempre comprei um álbum, mas nunca consegui completar ou ganhar prêmios, meu objetivo é vender a figurinha para viajar”, continuou na entrevista.
O álbum e as firuginhas
O álbum da Copa do Mundo de 2022 foi lançado na última sexta-feira (19) e já é uma verdadeira febre entre crianças e adultos. Além de completar o álbum, que é o principal objetivo, também é uma meta para os colecionadores acharem as figurinhas extras.
No total, são 80 cromos extras, sendo 20 jogadores no total e cada um com quatro versões: a comum, a bronze, a prata e a ouro, que indicam a raridade de cada figurinha.
O “extra sticker” não ocupa o espaço de um cromo normal. Além disso, elas são divididas em dois tipos: ‘Legends’ (lendas em português) ou ‘Rookies’ (novatos).
As figurinhas das Lendas são dos jogadores: Almoez Ali (Qatar) Christian Eriksen (Dinamarca) Cristiano Ronaldo (Portugal) Guillermo Ochoa (México) Heung-Min Son (Coréia do Sul) Kevin de Bruyne (Bélgica) Kylian Mbappé (França) Lionel Messi (Argentina) Luís Suarez (Uruguai) Luka Modric (Croácia) Raphael Varane (França) Neymar Jr (Brasil) Robert Lewandowski (Polônia) Sadio Mané (Senegal)
já dos Novatos, são: Alphonso Davies (Canadá) Dusan Vlahovic (Sérvia) Gavi (Espanha) Giovanni Reyna (EUA) Jude Bellingham (Inglaterra) Ryan Gravenberch (Holanda).