Além da droga, a fiscalização localizou cerca de 3 toneladas de mercadorias irregulares
Uma operação conjunta realizada neste sábado (5) por diversos órgãos de fiscalização resultou na apreensão de cerca de 3 toneladas de mercadorias irregulares e na prisão de uma mulher por tráfico de drogas, em Corumbá, na região da BR-262, próximo à Ponte do Morrinho.
A ação contou com a participação da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O foco da fiscalização foram seis ônibus clandestinos que trafegavam pela rodovia. Os veículos foram conduzidos até o Posto Esdras, onde passaram por uma vistoria minuciosa.
Com apoio de um cão farejador da Receita Federal, os agentes encontraram diversos produtos irregulares, como alimentos contrabandeados, roupas falsificadas e mercadorias sem autorização fitossanitária para importação. Ao todo, foram apreendidas cerca de 3 toneladas de cargas ilegais.
Durante a inspeção, uma mulher boliviana de 31 anos foi presa em flagrante após ser flagrada transportando cerca de 13 quilos de skunk — uma droga com alto teor de THC — escondidos dentro de uma bolsa de viagem. Segundo a investigação, o entorpecente tinha como destino o estado de São Paulo. A suspeita foi encaminhada à Polícia Federal e responderá por tráfico de drogas.
Além disso, três dos ônibus abordados foram retidos por não possuírem autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para operar o transporte de passageiros.

De acordo com a Receita Federal, operações integradas como essa são essenciais para coibir o contrabando, o tráfico de entorpecentes e garantir a proteção da saúde pública, do comércio legalizado e da segurança sanitária do país.
A ação reforça os esforços das autoridades para combater atividades ilícitas na região de fronteira e impedir que produtos ilegais e drogas cheguem ao mercado nacional.