Nesta sexta-feira (6) a Prefeitura de Campo Grande amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 24 anos ou mais e dá continuidade à aplicação da segunda dose de Coronavac e Pfizer. Os pontos de imunização abrem somente à tarde, com horário estendido nos drives e polos.
Devem receber a dose de reforço quem tomou a Coronavac até o dia 12 de julho ou o imunizante da Pfizer até o dia 09 de junho, conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A aplicação da segunda dose de Astrazeneca segue suspensa, em razão da indisponibilidade de vacinas. A Sesau reforça que não há prejuízos à população, considerando que o calendário foi antecipado de 90 para 60 dias, não havendo atrasos em relação a dose de reforço do imunizante. O atendimento será restabelecido assim que uma nova remessa for enviada pelo Ministério da Saúde.
Caso haja dúvida em relação a data da primeira dose, é possível acessar a carteirinha digital através do site: http:vacina.campogrande.ms.gov.br, onde irá constar a data de aplicação. Basta preencher os dados de login que o documento será disponibilizado para download.
A vacinação será das 13h às 16h45 nas Unidades de Saúde, enquanto no Guanandizão e nos drives da UCDB, Cassems, Albano Franco e Ayrton Senna, o funcionamento começa às 12h30 e vai até às 18h. Na Seleta, das 12h às 16h45.





















