Capital amplia dose de reforço para pessoas com 57 anos ou mais

273

A Prefeitura de Campo Grande ampliou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 57 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de julho. A ampliação ocorre após anuncio feito nesta quarta-feira (17), pelo Ministério da Saúde ,autorizando a liberação da terceira dose para população adulta.

A dose de reforço segue liberada para os trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de julho, assim como pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias. O Município deve avançar na aplicação por faixa-etária, considerando o número de doses disponíveis.

Já a segunda dose está disponível para quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 17 de setembro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 27 de outubro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 28 de outubro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Capital amplia dose de reforço para pessoas com 57 anos ou mais