Quatro municípios do interior de Mato Grosso do Sul recebem nesta quarta-feira, 11, a caravana Unidos pela Vacina, com doações necessárias para contribuir com a imunização contra a covid-19. A caravana é uma iniciativa da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) para acelerar a entrega das doações ao movimento Unidos pela Vacina, liderado pela Federação e a Energisa.
“É uma ação conjunta da FIEMS com a Energisa e mais 40 parceiros em um projeto que tem feito a diferença no nosso Estado. Nós estamos praticamente em todos os municípios dando suporte à campanha de vacinação. Vamos continuar essa campanha e esperamos que até outubro consigamos levantar a bandeira da liberdade da covid-19 em Mato Grosso do Sul”, explicou o presidente da Federação, Sérgio Longen.
Na etapa desta quarta-feira, recebem doações as secretarias de Saúde de Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Sidrolândia. Entre os produtos entregues estão caixas térmicas necessárias para o armazenamento de vacinas e produtos que permitem a aplicação dos insumos necessários aos imunizantes. De acordo com Sérgio Longen, as doações garantem que a vacinação não será interrompida por falta de insumos básicos. “A responsabilidade pela aplicação da vacina é dos governos, mas a iniciativa privada está contribuindo com a oferta de itens simples, mas que, se faltarem, vai atrasar a imunização. Identificamos as necessidades dos municípios, que precisavam de geladeiras, freezers e, até, caixas térmicas”.
Por meio da parceria com a Energisa foram entregues 345 geladeiras aos municípios e a oferta dos equipamentos foi decisiva para que 2,5 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 fossem aplicadas. Ainda de acordo com Sérgio Longen, a participação da iniciativa privada vai continuar e será adaptada às diferentes necessidades dos municípios e do governo de Mato Grosso do Sul. “A nossa intenção é trabalhar com o processo de combate à pandemia. Entendemos que essas ações têm trazido resultados satisfatórios. E cada vez mais o Estado desponta aí na liderança da vacinação, contando com nosso compromisso como empresários”.
Fonte: Ascom Fiems



















