32.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de outubro, 2025
spot_img

Cárcere privado: PM impede execução de jovem por “Tribunal do Crime” de facção criminosa

Um rapaz de 22 anos foi resgatado na noite de terça-feira (14) por uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar, após ser mantido em cárcere privado em uma residência usada como ponto de venda de drogas no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, ameaça, sequestro e cárcere privado.

Cárcere privado: PM impede execução de jovem por “Tribunal do Crime” de facção criminosa
Mãos da vítima amarradas (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com a PM, a vítima estava com braços e pernas amarrados com fios de carregador e cadarços, apresentava lesões nas costas e nas pernas e seria executada pelo “Tribunal do Crime” do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O resgate ocorreu após denúncia anônima de moradores que ouviram os pedidos de socorro do jovem. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um suspeito de 23 anos, sentado na varanda, responsável pela vigilância da vítima. Ele foi preso em flagrante e confessou ter participado do cárcere em troca de drogas.

Segundo relato da vítima, ele é usuário de pasta base e atuava na venda de drogas para o dono da residência, um traficante de 28 anos. A confusão começou quando a vítima perdeu cerca de R$ 500 em crack para outros usuários, gerando uma dívida com o traficante e o PCC. Após ser golpeado com pedaços de madeira nas costas, ele foi amarrado e mantido sob ameaça de execução caso a dívida não fosse quitada.

A Polícia Militar conduziu a vítima e o suspeito à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde a ocorrência está sendo investigada para apuração de todos os envolvidos no crime.

Fale com a Redação