Produtos de origem estrangeira estavam em mala no compartimento superior de ônibus
Uma mala fora do lugar chamou a atenção dos policiais e revelou um crime silencioso. Escondida sob uma manta, no compartimento superior de bagagens de um ônibus interestadual, a bagagem levou a Polícia Militar Rodoviária (PMR) a apreender uma carga de medicamentos contrabandeados, na noite de sábado (17), na MS-134, no km 149, na região do Vale do Ivinhema.
O ônibus, que fazia a linha entre Ponta Porã e Três Lagoas, foi abordado por volta das 23h30, na Base Operacional da PMR instalada entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã. Durante vistoria de rotina, os policiais localizaram a mala suspeita no interior do coletivo.
Dentro da bagagem, foram encontrados 230 frascos de medicamentos para emagrecimento à base de tirzepatida, em diferentes apresentações, além de três frascos de anabolizantes. Entre os produtos apreendidos estavam durateston, drostanolona e testoland.
Segundo o PMR, todos os medicamentos são de origem estrangeira e têm entrada e comercialização proibidas no Brasil, o que configura crime de contrabando. A carga foi avaliada em R$ 73,8 mil.
Após o flagrante, o ônibus foi liberado para seguir viagem. O responsável pela mala não foi identificado no momento da abordagem. As mercadorias foram apreendidas e, conforme orientação da Polícia Federal, foram encaminhada à Receita Federal para os procedimentos legais.




















