Incêndio teria sido provocado por pane elétrica; cavalo mecânico teve perda total
Uma carreta carregada com ferro gusa transformou a rodovia MS-040 em cenário de incêndio na noite deste sábado (10), a cerca de 100 quilômetros de Santa Rita do Pardo. As chamas chamaram a atenção de quem passava pelo quilômetro 134 da estrada e mobilizaram o Corpo de Bombeiros, que atuou para evitar que o fogo se espalhasse.
De acordo com informações apuradas, o veículo seguia no sentido Campo Grande para Santa Rita do Pardo quando uma possível pane elétrica teria provocado o início do incêndio. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo principalmente o cavalo mecânico da carreta.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rita do Pardo foi acionada e realizou o combate às chamas ainda no local. Para controlar o incêndio, os militares utilizaram cerca de 3 mil litros de água.
O motorista relatou que a carga havia saído de Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, e tinha como destino final a cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.
Apesar da ação rápida dos bombeiros, o cavalo mecânico da carreta, um Scania, teve perda total. Já a carreta ficou parcialmente danificada pelo fogo. Não há informações sobre feridos, e as causas do incêndio devem ser apuradas.




















