Carreta da Justiça volta a atender cidades do interior no próximo dia 16 de novembro

609

A Carreta da Justiça volta com as atividades no próximo dia 16 de novembro. A unidade móvel retornou a atender a populão no último dia 5, após estar parada por causa da pandemia de covid-19. Para ter acesso, porém, será preciso agendar, diferente do funcionamento normal, que é por demanda espontânea.

Após Antonio João, agora é a vez de atender a cidade de Caracol entre os dias 16 e 17. Depois será a vez da população de Laguna Carapã nos dias 19 e 20 de novembro.

No dia 30 de novembro e 1º de dezembro, será a vez da cidade de Jateí; depois, será a vez dos seis mil habitantes de Vicentina nos dias 3 e 4. Após, Bodoquena receberá os atendimentos nos dias 9 e 10 e, para terminar o ano, nos dias 14 e 15 será a vez de Guia Lopes da Laguna sediar os atendimentos.

Apesar do calendário de atendimento, em razão das medidas de biossegurança, a equipe que trabalha na Carreta da Justiça não poderá atender os usuários dos serviços que aparecerem no local com suas demandas, segundo informações do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira.

Desta vez, os atendimentos devem ser necessariamente pré-agendados pelos telefones (67) 3317-8648 e (67) 98462-8249, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Além disso, as pessoas que procurarem os serviços da unidade móvel da justiça não podem estar com sintomas de gripe ou resfriados, deverão comparecer com uso obrigatório e correto de máscara, serão submetidos a teste de temperatura corporal e assepsia das mãos.

Saiba mais – Importante lembrar que a Carreta da Justiça tem competência para atuar em processos cíveis, criminais e dos juizados especiais das comarcas ainda não efetivamente instaladas e que a escolha dos municípios e localidades a serem atendidas observa critérios técnicos e conveniência do Poder Judiciário.

A Carreta da Justiça integra o programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas. Desde que foi lançada, em agosto de 2016, a iniciativa está levando mais qualidade e conforto no atendimento ao jurisdicionado, que não precisa mais deslocar-se de sua localidade para receber os serviços da justiça.

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor, Defensor Público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m². O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.