Duas carretas com registro de furto foram recuperadas na rodovia federal BR-163, na região de Caarapó. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos pretendiam levar os veículos até o Paraguai para serem usados no transporte de droga.
As carretas foram roubadas em Uberlândia (MG) na quarta-feira (18) e localizadas na manhã de hoje (19) em Mato Grosso do Sul. Após a apreensão dos veículos, a polícia de MG conseguiu encontrar os dois caminhoneiros andando em uma estrada.
Eles contaram que tinham sido contratados para fazer frete de Minas Gerais ao Paraná e quando chegaram ao local combinado foram rendidos e levados para o cativeiro no matagal, perto de uma estrada.
Ainda segundo a PRF, a equipe local foi informada sobre duas carretas com placas do Paraná que estavam fora da rota. Os veículos foram abordados e os motoristas apresentaram contradições sobre o local onde pegariam a suposta carga.
Em contato com os proprietários dos veículos, os policiais foram informados de que os verdadeiros motoristas não eram aqueles que estavam com os veículos.
Os dois alegaram não saber que as carretas eram roubadas, sendo que foram contratados através de aplicativo para trazer os veículos até uma fazenda em Ponta Porã. Eles foram presos e levados para delegacia da Polícia Civil em Caarapó.




















