31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Casa do construtor do ‘Fusca Transformers’ é destruída por incêndio e família perde tudo

Um incêndio de grandes proporções na noite de quarta-feira (06) destruíu totalmente a casa de madeira de Celso Ramos Aristimunho, de 64 anos, conhecido em Campo Grande por ter construído o ‘Fusca Transformers’, um veículo feito a partir de peças de materiais recicláveis.

O fogo teve proporções grandes e consumiu rapidamente toda a estrutura do imóvel, localizado na Rua São Sebastião, na Vila Taveirópolis. No local, além do Celso, também residiam a irmã dele e a filha dela (sobrinha do construtor).

Todos os móveis, roupas, alimentos e demais itens da casa foram destruídos pelo incêndio, mas ninguém se feriu. O fusca, que é também a principal fonte de renda da família, conseguiu ser retirado a tempo da garagem.

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 7 mil litros de água para combater as chamas. A perícia irá apurar o que provocou o foto, a suspeita é de tenha sido um curto circuito em uma árvore de natal na sala da casa.

O construtor mora sozinho na edícula dos fundos da casa destruída, o espaço não foi afetado pelo fogo. O terreno é da família há mais de 30 anos. Com o imóvel desmoronou, a irmã e a sobrinha irão morar com outro familiar no Bairro Nova Campo Grande.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone (67) 99962-7218 ou também enviar doações em dnheiro na vaquinha criada pelo grupo “Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados”  através do link https://www.vakinha.com.br/2961167.

Casa do construtor do ‘Fusca Transformers’ é destruída por incêndio e família perde tudo
Foto destruíu casa de madeiera e todos os móveis, roupas e objetos foram perdidos (Foto: Reprodução/vídeo)

O Fusca Transformers

Celso se tornou figura conhecida da cidade por ser um construtor que sempre utilizou materiais recicláveis. Seu principal trabalho é o ‘Fusca Transformers’, que começou a ser construído em 2018, desde então o veículo já foi exposto em eventos culturais e pontos turísticos de Campo Grande.

Ele criou o carro para agradar a sobrinha, Juliana Aristimunho, que reside com ele na casa junto de sua irmã, que é a mãe da criança, as duas possuem problemas de saúde e precisam de remédios controlados. Através do carro, a família recebe doações voluntárias deixadas nas caixas nas laterais.

No início de 2021, o fusca chegou a ser apreendido pelo Detran, mas depois foi recuperado. O Fusca é de 1979, tendo sido adquirido por ele de um militar há cerca de 10 anos. Na ocasião, o veículo tinha sido batido e também estava enferrujado. Foram oito anos juntanod parafusos, fios, faróis, lâmpadas e outros objetos das ruas da cidade e instalando na lataria do fusca até ganhar o formato atual.

Fale com a Redação