Um casal de 56 anos de idade perdeu quase tudo o que tinha, em Campo Grande, após a casa em que reside na rua Nobres, no bairro Água Limpa Park, próximo à UCDB, desmoronar devido a força da enxurrada vinda da parte alta da região e do rompimento de uma lagoa de contenção.
De acordo com as informações, o homem e a mulher foram surpreendidos pela forte chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (04), com marco histórico de 159,2 milimetros de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O casal, que não quer ter o nome divulgado, relatou para a imprensa que estavam fazendo o almoço na cozinha no momento da chuva quando perceberam que parte do muro dos fundos começou a ficar encharcado ao ponto de jorrar água e depois rachar por completo.
Eles residem no local há cerca de dois anos e jamais tinham passado por uma situação deste tipo. No terreno atrás da casa há uma afundação de uma construção que acumula água da chuva e, devido a força da enxurrada e o grande volume. o muro não suportou e cedeu, fazendo a água entrar por uma porta de vidro da cozinha, arrastando tudo o que havia lá dentro para fora.
Uma câmera de segurança de um imóvel vizinho mostra o momento em que a geladeira, microondas, fogão, armário, mesa e muitos outros objetos são arrastados para fora e levados pela correnteza rua abaixo. Dos materiais, apenas a geladeira foi encontrada, porém, totalmente destruída e sem condições de uso, distante cerca de 500 metros.
Os moradores contaram que foi tudo muito rápido e a casa ficou cheia de água acumulada até que as outras paredes também começaram a ceder, o que fez o nível abaixar mais rápido. O veículo do casal estava na garagem e por sorte também não foi levado. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para socorrer o casal, que precisou dormir na casa de parentes e agora aguarda pela liberação do imóvel para providenciar a reforma.
Veja o vídeo do momento em que á agua arrasta os móveis para fora da casa:




















