O corpo de um homem, de 49 anos, foi encontrado dentro de uma casa, em Campo Grande, em situação precária de higiene. De acordo com o registro, a vítima morava no local com mais três pessoas e teria passado mal na manhã da sexta-feira (08).
Foram os próprios familiares quem acionaram as autoridades, logo depois de constatarem o óbito. Quando a equipe chegou ao endereço, na Rua Eusébia Neder, no bairro Universitário, de pronto sentiram um forte odor vindo do interior do imóvel.
Ao adentrar no quintal, os policiais civis verificaram que mais de cem animais domésticos estavam soltos ou presos em gaiolas adaptadas. Além disso, a equipe encontrou alguns bichos mortos convivendo no mesmo espaço que outros ainda vivos.
Os animais estavam em situação de desnutrição e maus-tratos. Os familiares da vítima que também residem o local foi notificados por conta da insalubridade. O boletim aponta que foram flagradas baratas andando sobre o corpo.
Além disso, um homem que está acamado e também reside no local foi visto com baratas sobre o seu corpo. Uma mulher, que se identificou como a responsável pelo local, foi presa em flagrante, ela ressaltou que tem dois filhos com necessidades especiais.
Sobre o homem morto, ela disse ser o seu irmão e que o mesmo estava internado na Santa Casa até pouco tempo. Quanto aos animais, a mulher afirmou que recolhe da rua e atua como cuidadora voluntária, recebendo auxílio financeiro e doações.
De acordo com a investigação, o local não apresenta condições de habitação e a vítima não tinha condições de ser cuidada naquele ambiente, visto a infestação de baratas, animais mortos inclusive na área de cozinha onde se manuseia alimentos.
O caso foi registrado como maus-tratos, se do fato resulta a morte, na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada), e está sendo investigada.