14.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de julho, 2025
spot_img

Casal de aventureiros larga tudo para mostrar ‘Brasil 360ºc’ em meio a pandemia

Philippe e Sthefany são um casal de aventureiros. Juntos a dois anos, resolveram vender absolutamente tudo e sair diretamente de Mato Grosso do Sul para o mundo. Eles se inscreveram para o Guinness World Records, em busca do recorde de ‘casal casado mais jovem a visitar todos os 196 países do planeta terra’ e mais o pólo norte e pólo sul. Mas, a pandemia chegou e mudou por completo a rota do casal.

“Desde o início do casamento queríamos buscar conhecer e desbravar o máximo possível de lugares. Nosso desejo sempre foi ter o máximo de experiências para um dias podermos contar para nossos filhos e nossos netos”, conta Philippe sobre sua motivação.

O casal já visitou diversos países, entre eles a Jordânia, Doha, Israel, Grécia, Itália, Chile, Reino Unido e tantos outros. E para tornar esse sonho em realidade, tiveram que abrir mão de tudo. “No começo deste ano, percebemos que ficaria difícil irmos e voltarmos para o Brasil. Então decidimos vender tudo, casa, carro, geladeira, fogão, cama, talheres, etc., e partir rumo a todos os países sem voltar ao Brasil”, contam.

O que o casal (e ninguém) esperava era a pandemia do novo coronavírus (covid-19), sem cura ou tratamento. Quando a pandemia estourou o casal estava meio do Oceano Pacífico. “Estávamos na Ilha da Páscoa e lá fomos obrigados a ficarmos em quarentena, tendo que pedirmos ajuda ao Governo Brasileiro para sermos repatriados. Tínhamos que escolher um país para ficarmos ‘presos’ durante a quarentena, e acabamos escolhendo o Brasil”, relatam.

Mas, desistir não está no roteiro dessa dupla e foi aí que surgiu um novo projeto, o ‘Brasil 360º’. “Percebemos que não apenas nós, mas a grande maioria dos brasileiros, não conhece o próprio país. E, se conhece, tal conhecimento se limita a capital do Estado e não ao seu interior. Então decidimos viajar e mostrar cada detalhe em nosso instagram @pspelomundo“.

Agora o objetivo é mostrar todos os Estados brasileiros, da Capital ao interior. “Já estivemos em Chuí, Pomedore, Treze Tílias, Serra do Rio do Rastro, Nobres, Chapada dos Guimarões, Chamada dos Veadeiros, Petrópolis, Nova Petrópolis, Buzios, Pirenópolis, Goiás Velho, Brasília, Olinda, Nossa Senhora do Ó, etc. O projeto é rodarmos o Brasil até julho do ano que vem, quando terminamos todos os Estados. Afinal, o Brasil é bem grande”, garantem.

O casal já está viajando pelo Brasil a quatro meses e contam com o apoio de parceiros para custear a aventura. “Já dormimos em mais de 60 municípios. Visitamos Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e amanhã estamos indo para o Espírito Santo”, revelam.

Apesar do projeto pelo Brasil não ter nenhum recorde vinculado, o objetivo além da aventura é mostrar o Brasil aos brasileiros e fomentar o turismo nacional. Mas, logo após cumprirem essa missão o casal volta para o projeto rumo ao recorde e aos 196 países pelo mundo.

“Não temos casa. Moramos onde estamos. Vivemos no lugar que nos encontramos. Logo que terminarmos o Brasil pretendemos voltar rumo ao recordo mundial”, afirma Sthefany.

O casal confessa que se arrependem, “De não ter começado antes”, brincam. E sobre o que há de melhor em viajar afirmam que “a melhor experiência são as pessoas e culturas diferentes que conhecemos. É muito louco conhecer gente tão diferente e culturas tão distintas. Seja no mundo ou no Brasil, que é um país com múltiplas culturas”.

Por fim, o casal deixa uma dica aos aventureiros de plantão: “Não pensem muito. Se joguem. Se pensarem muito acabam não fazendo”, Philippe & Sthefany.

Fale com a Redação