21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 29 de outubro, 2025
spot_img

Casal é preso por maus-tratos ao ser flagrado com criança ferida pela PM

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga um caso de maus-tratos ocorrido em Campo Grande. A vítima é uma criança de quatro anos, flagrada ferida no pescoço e na mão na casa dos seus pais, ambos usuários de drogas, presos em flagrante na última segunda-feira (27).

Segundo a ocorrência, uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Jardim Colúmbia quando foi acionada para atender uma ocorrência de briga envolvendo dois homens, sendo estes o proprietário de um imóvel e o inquilino, de 31 anos. O motivo da desavença era a cobrança do aluguel atrasado.

Durante a abordagem, os militares entraram no imóvel e, de pronto, flagraram a criança ao lado da mãe, de 25 anos, com um corte no pescoço e outro na mão. Questionados, o casal sustentou que a criança tinha levado uma chinelada mais cedo, atingindo o pescoço, enquanto a mão foi cortada por um caco de vidro de uma garrafa quebrada pela vítima.

Entretanto, o dono da casa acusou o casal de maus-tratos, atestando que sempre que vai ao local flagra o menino chorando e ferido. A testemunha também disse que a casa vive suja, sem condições de higiene. Os policiais levaram a criança para atendimento no Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Nova Bahia.

O casal foi preso e, em depoimento, a mulher alegou que ‘perdeu a cabeça’ ao descobrir que o filho tinha furtado um mercado próximo. Sobre o corte na mão, mudou a versão, dizendo que o filho caiu ao correr do dono da casa, durante a discussão com o pai dele. Também sustentou que não buscou socorro porque o locador ameaçou despejá-los.

Já o homem disse ser apenas o padrasto da vítima e confirmou a mesma história da esposa. O Conselho Tutelar acompanha o caso. O casal deve passar por audiência de custódia para saber se serão soltos ou transferidos aos presídios estaduais. A criança está aos cuidados de um familiar.

Fale com a Redação