Casal PM encontrado morto hoje contou com homicídio e suicídio de esposa

908
Foto: Redes Sociais

Casal de PMs é encontro morto na Capital e no interior de SP foi a primeira notícia do Enfoque MS na manhã desta terça-feira (20). Agora, após a apurações da PC-MS (Polícia Civil de MS), mas ainda sem endosso oficial das autoridades, existe uma linha de investigação, na qual apura o homicídio, contra Jorge Augusto Rivarola Saito, 36 anos, cabo da PM-MS (Polícia Militar de MS), e o suicídio da então esposa, a também cabo da PM, Cássia Silva Machado, 32 anos. Eles morreram entre ontem a noite e o inicio da manhã de hoje.

A hipótese trabalhada pelas autoridades policiais é que Cássia teria cometido o crime contra o esposo, mas ainda não se sabe ou se poderá saber o motivo da ação dela, que foi encontrada morta dentro de uma caminhonete, por volta das 7h30, na estrada da Gameleira, área rural de Campo Grande. O marido dela, Jorge Augusto, foi achado morto em Presidente Epitácio (SP), onde casal morava. A cidade paulista é vizinha a 36 km de Bataguassu, onde casal trabalhava.

Conforme dados da PM, ambos eram cabos, lotados em Bataguassu, desde janeiro deste ano, ante terem trabalhado na Capital e ingressado na Polícia Militar, em 2014. Ela trabalhava antes no Copom da PM, e, ele no Batalhão de Choque.

A investigação está no começo, mas de acordo com o Major Adolf Hoffmann, aparentemente o caso se deu com a militar cometendo o crime contra seu esposo no imóvel do casal, com dois tiros no peito e, na sequência, se deslocou até Campo Grande e teria tirado a própria vida com tiro na cabeça, na estrada da Gameleira. ‘Os corpos estavam em distância de cerca de 350 quilômetros, o que indica uma viagem de cerca de 4 horas. Ao que tudo indica foi um homicídio, seguido suicídio”, explica o major sobre Cássia, acrescentando lamento pelo ocorrido. “Fato trágico, todos os colegas de corporação relatam que ambos eram pessoas muito humanas, é muito triste”.

Não apareceram para trabalhar

Conforme informações iniciais, Jorge foi morto na noite dessa segunda-feira (19), devido ao estado do corpo e que ambos teriam que assumir serviço logo no inicio da manhã de hoje, quando ela já também estava em Campo Grande morta.

“Os dois assumiriam o plantão em Bataguassu nesta manhã”. Quem encontrou o corpo do homem foram os amigos de corporação, que sentiram falta do colega que não chegou para trabalhar.

Casal PM encontrado morto hoje contou com homicídio e suicídio de esposa
Local onde foi parado o veículo com a mulher já sem vida (Foto: WhatsApp Image Enfoque MS