Casos prováveis de dengue crescem em MS após longo período de redução

211
Combate a dengue. (Foto: Divulgação)

Após um um longo período de queda, os casos prováveis de dengue, que englobam os casos em investigação, confirmados e ignorados, subiram em Mato Grosso do Sul. De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nessa terça-feira (15), foram registrados exatos 200 novas suspeitas da doença ao longo da última semana, totalizando agora 47.867 notificações.

Desse total, são 37.915 casos já confirmados. Na comparação com o boletim anterior, houve um aumento de 417 exames positivos no período. O número de óbitos continua sendo de 35 desde o inicio do ano até o dia 12 de agosto, quando foram colhidos os dados do sistema para a elaboração do boletim epidemiológico dessa semana. Oito mortes ainda estão em investigação.

Na lista de cidades com mais casos confirmados até agora, Campo Grande figura na liderança com 11.563 registros, seguida por Três Lagoas, com 4.564. Veja a lista abaixo:

Casos prováveis de dengue crescem em MS após longo período de redução

São 74 cidades com alta incidência de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos prováveis para cada grupo de até 100 mil pessoas. Apenas Aparecida do Taboado está com baixia incidência, com menos de 100 casos prováveis. Com dados dos últimos 14 dias, apenas Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Laguna Carapã e Brasilândia estão com a média incidência.

Para ver o boletim epidemiológico na íntegra, clique aqui.

Casos prováveis de dengue crescem em MS após longo período de redução