26.2 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio, 2025
spot_img

CBF anuncia Carlo Ancelotti, que assume a Seleção Brasileira no dia 26

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nessa segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da Seleção Brasileira.

O profissional deixou o Real Madrid (ESP), onde se consagrou como multicampeão, e deve estar presente já na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa, em junho.

O time do Brasil estava sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, em março deste ano. Antes, quem esteve na função foi Fernando Diniz, que durou pouco mais de um ano.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse que a chegada do italiano é mais do que um movimento estratégico. “É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, citou.

“Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, completou.

Essa será a quarta vez na história que a Seleção será comandada por um técnico de origem estrangeira. Carlo deve ser apresentado no dia 26 de maio.

O próximo jogo será no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, e no dia 10 enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena.

Ancelotti já treinou os times Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.

Ele acumula cinco títulos da Champions League, um recorde. Só no Real Madrid, conquistou duas Champions, duas La Liga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.

Fale com a Redação