Galeano abre o placar no primeiro tempo e Pedro Raul amplia no segundo; Fluminense cai para 7º, mas segue na pré-Libertadores
O Ceará derrotou o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (2), na Arena Castelão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Vozão chegou a 38 pontos, subindo para a 13ª colocação e se distanciando da zona de rebaixamento. Já o Fluminense estacionou nos 47 pontos, caiu uma posição e agora ocupa o sétimo lugar na tabela.
Como foi o jogo
O Ceará abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Sobral avançou pela linha de fundo e cruzou para Galeano cabecear para o gol. No segundo tempo, o Fluminense ficou com um jogador a menos aos 14 minutos, quando Ignácio cometeu falta em Pedro Raul e recebeu o cartão vermelho direto por ser o último homem.
Aos 26 minutos da segunda etapa, Pedro Raul recebeu a bola na entrada da área, limpou a jogada e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Ceará. Nos minutos finais, aos 44, Pedro Raul ainda balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado devido a toque no braço de Mugni no momento do cruzamento.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o clássico contra o Fortaleza na quinta-feira (6), às 20h, na Arena Castelão. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Mirassol no Estádio do Maracanã, às 19h30.











