Central de agendamento para vacinar contra a Covid-19 começa funcionar nesta segunda-feira

618
(Foto: Assessoria/Prefeitura Dourados)

Serviço foi criado para melhorar o atendimento aos profissionais de saúde, idosos e familiares e evitar problemas e dificuldades no agendamento para a aplicação das doses

A Central de agendamento para vacinar contra a Covid-19, em Dourados, começa a funcionar nesta segunda-feira (15), a partir das 7h30. Primeiramente serão feitos agendamentos para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid no município, segundo Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

Os profissionais de saúde que se encaixam no perfil de prioridade e que tenham mais de 60 anos podem fazer o agendamento por meio de três telefones da Central: (67) 9.8468-8089, (67) 9.8468-8259, (67) 9.8468- 8399. Pelo cronograma da Secretaria de Saúde, serão agendados 10 profissionais por hora, por medidas de biossegurança.

A vacinação inicia no período da tarde da segunda, das 13h às 16h30. Na terça-feira (16) e quarta-feira (17), a vacinação será das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30. A vacinação para os profissionais será no Centro de Convivência do Idoso, André Chamorro, na rua Cafelândia, 770, Jardim Água Boa (ao lado do Jorjão).

Já a vacinação aos idosos será retomada na manhã de quinta-feira (18) também pelo mesmo sistema de agendamento via Central. Os telefones para marcar são os mesmos. A orientação é que idosos e familiares comecem a fazer os agendamentos de quarta-feira em diante.  O critério de prioridade continua sendo mesmo: primeiramente idosos acima de 90 anos e acamados acima de 80. As doses serão aplicadas conforme disponibilidade em estoque até que chegue um novo lote para o município.

A criação da Central de Agendamento, segundo o secretário de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger é para melhorar o atendimento à população e organizar o fluxo administrativo das vacinas. Ele afirma que recebeu reclamações de pessoas que estavam enfrentando dificuldades para fazer o agendamento. “Diante disso, decidimos fazer uma redefinição no sistema de agendamento para melhorar o serviço”, disse o secretário.