Com sua construção iniciada a mais de 30 anos, o Centro Belas Artes localizado na Avenida Ernesto Geisel no Bairro Cabreúva em Campo Grande deu sinal de vida novamente nesta quinta-feira (17), isso porque, hoje o local recebeu equipes da construtora contratada, que iniciaram o processo de limpeza do prédio.
Do interior a construção foram retirados vários objetos, entre eles colchões e até camas, de pessoas em situação de rua que fizeram do mais antigo “elefante branco” da cidade o seu lar. Já nesta quinta o interior recebeu cara nova com a retirada das pessoas e do entulho que se acumulava.

Conforme Rudi Fiorese, secretário do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), as obras devem começar de maneira efetiva na semana que vem. A área que será reformada nessa fase possui cerca de 16 mil metros. Já os outros 12 mil metros existentes ainda terão destino definido pela gestão municipal.
A maior possibilidade cogitada até o momento é que o prédio abrigue a nova sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Mas ao que tudo indica essa possibilidade ainda está sendo decida.
“A limpeza já é parte inicial dessa movimentação, para que possa ser iniciado o serviço. Nossa expectativa é grande, já era para esse espaço estar pronto. Queremos concluir para podermos dar pelo menos uma parte do prédio para a população poder finalmente desfrutar”, diz Rudi.




















