Interior do estado deve registrar pancadas de chuva, ventos fortes e raios entre a tarde e a noite
A quinta-feira (11) deve ser marcada pelo aumento da nebulosidade em Mato Grosso do Sul, mas, apesar do céu carregado, Campo Grande deve permanecer sem chuva ao longo do dia. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém previsão de sol entre muitas nuvens, com períodos de céu totalmente nublado, mas sem registro de pancadas de chuva na capital.
Segundo o Instituto, as temperaturas variam entre 21ºC e 32ºC. Já o Climatempo prevê mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. A noite também deve permanecer nublada, mas a tendência é que a chuva não chegue à cidade neste primeiro momento, mesmo com o avanço de umidade pelo estado.
Instabilidades ganham força no interior
Enquanto Campo Grande mantém tempo abafado e nublado, outras regiões de Mato Grosso do Sul enfrentarão um cenário diferente. A combinação entre intenso transporte de umidade, área de baixa pressão e a passagem de cavados deve favorecer a formação de instabilidades ao longo da tarde e da noite.
Há possibilidade de pancadas de chuva, rajadas de vento e descargas elétricas, principalmente no sul, sudoeste e faixa oeste do estado. O tempo instável deve continuar na sexta-feira (12), com previsão de novos episódios de chuva e tempestades nessas áreas.
Os meteorologistas apontam que as instabilidades serão mais fortes entre a tarde e a noite desta quinta, podendo avançar para outras regiões ao longo da madrugada e do início da sexta.

















