Capital registra mais de 50 mm de chuva em 24h; instabilidade deve continuar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul
A segunda-feira (27) começou com tempo úmido e céu carregado em Campo Grande. Depois de um fim de semana de instabilidade, as nuvens continuam dominando o céu da Capital, com previsão de pancadas de chuva ao longo do dia e possibilidade de garoa contínua.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o sol deve aparecer entre uma chuva e outra, especialmente no fim da tarde, quando há inclusive alta probabilidade de arco-íris.
As temperaturas variam entre 21°C e 30°C, e a umidade do ar segue elevada, oscilando entre 59% e 99%. O vento sopra fraco, com média de 6 km/h.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva acumulado na Capital confirma a intensidade das precipitações. As estações meteorológicas registraram 51,6 mm na Vila Santa Luzia, 50,2 mm no Universitário e 45,6 mm no Jardim Panamá.
Outras regiões do Estado
No interior do Estado, Maracaju teve o maior volume, com 80,6 mm, seguido de Bela Vista (66,4 mm), Ivinhema (54,2 mm), Aquidauana (52,8 mm) e Corguinho (45,6 mm). Em outras regiões, como Dois Irmãos do Buriti (35,8 mm), Dourados (33,2 mm) e Ponta Porã (22 mm), o acumulado foi moderado.
Já nas regiões norte e leste, o volume foi mais baixo: São Gabriel do Oeste (17 mm), Três Lagoas (14 mm), Corumbá (8,8 mm), Rochedo (4,2 mm), Coxim (3,8 mm) e Mundo Novo (1,2 mm).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém em alerta toda a faixa amarela do mapa de Mato Grosso do Sul, indicando risco de chuva intensa nas próximas horas.
A previsão para os próximos dias é de tempo instável, com pancadas isoladas típicas da primavera. De acordo com o Cemtec, a combinação entre calor e umidade deve continuar favorecendo a formação de novas áreas de chuva, principalmente nas regiões centro e sudoeste do Estado.
🌦️ Previsão estendida para Campo Grande
- Terça-feira (28): sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde; mínima de 22°C e máxima de 31°C
- Quarta-feira (29): tempo nublado e possibilidade de chuva isolada; mínima de 21°C e máxima de 29°C











